ANÁLISE DE PATOLOGIAS NA PAVIMENTACÃO DO PERíMETRO URBANO DA BR – 116 EM TEÓFILO OTONI
Palavras-chave:
Patologias, Pavimento, BR-116Resumo
As patologias são a principal problemática do sistema rodoviário brasileiro, que apesar de ser o principal meio de transporte de cargas e passageiros no Brasil, encontra-se muitas vezes sob más condições de conservação, devido sua exigência acima de sua capacidade de suporte e por não receber manutenção periódica em sua estrutura. No trecho da BR-116 compreendido entre os km 274 e 278 localizados no perímetro urbano de Teófilo Otoni é notória a da falta de manutenção na via, evidênciada pela apresentação de manifestações patológicas dos mais diversos tipos. Frente isto, a presente pesquisa, analisou e identificou as manifestações patológicas presentes no trecho em questão. Assim este trabalho de apontamento das patologias, realiza um estudo preliminar do pavimento, ficando a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura do transporte (DNIT), orgão responsável orgão responsável pela via, a realização da manutenção preventiva e corretiva da via.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.

