IMPORTÂNCIA DO FISIOTERAPEUTA NA REABILITAÇÃO DE PACIENTES CURADOS DA COVID-19
Keywords:
Fisioterapia, Covid-19, Reabilitação respiratóriaAbstract
Os coronavírus (CoVs) são uma grande família de vírus pertencentes à família Coronaviridae; e têm seu nome proveniente de espículas em sua superfície que lembram uma coroa. O presente estudo, trata-se de uma revisão narrativa. A coleta de dados foi realizada por meio das bibliotecas virtuais Google Scholar; LILACS; BIREME E BVS. A busca da literatura abrange os meses de agosto a novembro 2021. O COVID-19 é dividido em quatro graus com base na gravidade da doença: leve, moderado, grave e crítico. A maioria das pessoas infectadas com SARS-CoV-2 tem doença leve ou moderada, com características e sinais que incluem mal-estar, febre, fadiga, tosse, dispneia leve, anorexia, dor de garganta, dores no corpo, dor de cabeça, congestão nasal, diarreia, náusea e vômito. A fisioterapia inclui exercícios aeróbicos, treinamento de resistência progressiva, equilíbrio, exercícios respiratórios e instrução de AVD para alcançar a recuperação física e cognitiva completa. No entanto, o papel do fisioterapeuta não se limita ao sistema respiratório, este profissional continua sendo essencial para pacientes hospitalizados que sofrem na fase aguda da doença, minimizando ou neutralizando os efeitos negativos da imobilidade durante a internação. Está dividido em quatro níveis, de acordo com Um programa de reabilitação respiratória é uma abordagem de tratamento em que diferentes profissionais de saúde trabalham em equipes multidisciplinares e multidisciplinares para abordar os diferentes componentes da doença: físico, cognitivo, psicoemocional e social.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
 
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
 
						
