A (IN)EFICÁCIA DA FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA NO TRATAMENTO DO CÂNCER
Keywords:
Câncer, Fosfoetanolamina, Testes, Tratamento, CuraAbstract
O câncer consiste em um grupamento de doenças que tem a característica de crescimento desenfreado de células de determinado tecido ou órgão. Geralmente dotadas de agressividade, essas células se ramificam ligeiramente, contribuindo para a concepção de uma massa celular denominada de “tumor”, migrando para outros locais do corpo. Devido ao fato de acometer e provocar a morte de diversas pessoas, é notória a ansiedade por parte da população por novas alternativas de tratamento para a referida condição. Consequentemente, nos últimos anos, a fosfoetanolamina sintética surgiu como uma substância que suspostamente combate ao câncer, porém sem a existência de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Ressalta-se que alguns pesquisadores reportam casos de regressão e cura do câncer através da utilização da fosfoetanolamina sintética, enquanto outros argumentam que ainda não existem estudos controlados e testes em seres humanos que sejam capazes de comprovar os eventuais benefícios e a segurança da substância. Diante disso, o presente artigo científico possui a finalidade de discorrer sobre a eficácia ou não da fosfoetanolamina sintética. Para este fim, torna-se indispensável a realização de breves considerações acerca do câncer, a descrição do processo de desenvolvimento de um medicamento, bem como correlacionar a fosfoetanolamina sintética e a polêmica cura do câncer. Convém mencionar que a justificativa para a temática em questão reside no fato da necessidade de alternativas de tratamento mais eficientes e menos agressivas para os pacientes. Finalmente, com relação à metodologia, o respectivo trabalho científico se enquadra como uma pesquisa pura, dispondo de natureza qualitativa. Ademais, o estudo faz uso do método de abordagem exploratória, tendo como base a revisão bibliográfica.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
