ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO PREMATURO
Keywords:
Enfermagem, Cuidados, PrematuroAbstract
Considera-se prematuro ou recém-nascidos pré-termos o bebê com idade gestacional inferior a 37 semanas, o enfermeiro neonatal deve atentar para agravamentos decorrentes da prematuridade, antecipando possíveis problemas. Os sistemas auditivo e cardiorrespiratório exigem atenção especial, além da saúde visual e cognitiva. O presente estudo, trata-se de uma revisão narrativa. A coleta de dados foi realizada por meio das bibliotecas virtuais Google Scholar; LILACS; SciELO. A busca da literatura abrangerá o ano de 2022. Dentre os principais fatores de risco de morte neonatal, a prematuridade e o baixo peso ao nascer, destacam-se. A idade gestacional implica em uma série de riscos que podem levar a sequelas além de problemas de saúde para o bebê. Esta condição é um importante problema de saúde pública. O parto prematuro é uma síndrome complexa com múltiplas etiologias e está associada a uma ampla gama de condições clínicas que definem padrões de sobrevivência, crescimento e desenvolvimento de distintos subgrupos de risco. O Diagnóstico de Enfermagem (DE) apresenta a segunda etapa do processo de enfermagem e utiliza linguagem padrão para a prática de enfermagem de acordo com as normas publicadas pela NANDA Internacional. A enfermagem é essencial, pois o parto prematuro pode causar problemas para a criança, principalmente no período neonatal e infantil, bem como a longo prazo. Dentre os problemas estão os relacionados à saúde física, em função do lento desenvolvimento cognitivo, pode apresentar dificuldades em manter interações sociais.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
