CÂNULA NASAL DE ALTO FLUXO VERSUS VENTILAÇÃO NÃO INVASIVA
Resumen
A Cânula Nasal de Alto Fluxo (CNAF) é uma das técnicas da Oxigenoterapia em que fornece alto fluxo de gás aquecido e umidificado e melhora a mistura gasosa e sua condução pelas vias aéreas. A Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas (CPAP) é um exemplo de modalidade utilizada na Ventilação-Não-Invasiva (VNI) em que apresenta um suporte respiratório que mantém a ventilação e oxigenação adequadas. Ambas técnicas são amplamente usadas em hospitais e em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamentos. A partir dos estudos entendeu-se a importância de discorrer sobre a Cânula Nasal De Alto Fluxo em comparação a Ventilação Não Invasiva. Para alcançar respostas a este questionamento optou-se por uma Revisão Bibliográfica de literatura, de maneira qualitativa e descritiva em que foram selecionados artigos científicos na base eletrônica SciELO, MedLine, PEDro e livros, com palavras em português e em inglês, utilizando-se como descritores: “Fisioterapia”, “Cânula nasal de alto fluxo”, “Ventilação não invasiva”, “Physiotherapy”, “Ventilation non invasive”, “High flow cannula”. Neste estudo, utilizamos o critério de inclusão de artigos que estavam condizentes com a temática estudada e foram excluídos pesquisas em que envolviam pacientes gestantes ou com problemas neurológicos. Com base nesses estudos a CNAF não veio como uma técnica para substituir a VNI, mas sim como um dispositivo para acrescentar e enriquecer o arsenal de condutas diante de um paciente que necessita de cuidados.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
