PRÁXIS PSICOPEDAGÓGICA:
UM CASO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
estágio supervisionado, observação, planejamentoResumo
O estágio supervisionado configura-se como o primeiro contato do estagiário ao treinamento profissional. O presente ocorreu numa determinada escola localizada numa cidade do sertão da Paraíba-PB. Foram realizadas atividades de observações de uma psicopedagoga no planejamento psicopedagógico. Para esse sistema e necessário um plano metodológico sistemático, é o planejamento semanal das ações ou atividades desenvolvidas pela professora durante a semana. O que o torna apto observar os conteúdos manifestados no planejamento, de modo a considerar viável ou inviável a atuação do psicopedagogo. A partir dessa vivência no estágio supervisionado em psicopedagogia clínica e institucional, nota-se que, esse campo é eminente de possibilidades em unir o conhecimento entre as teorias e as práxis dessa área. O presente estágio elencou a atuação do psicopedagogo frente ao planejamento semanal. Deste modo, notou-se que as observações e os encontros teóricos impeliram significativamente para constituição de uma aprendizagem solida frente ao fazer e saber do psicopedagogo na coordenação pedagógica, mediante os arranjos do planejamento semanal.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.

