MÉTODO MCKENZIE NO TRATAMENTO DE HÉRNIA DE DISCO:
UMA REVISÃO
Palabras clave:
Hérnia de Disco, Tratamento, Fisioterapia, Método MckenzieResumen
A hérnia de disco é uma lesão que acontece com mais insistência na coluna lombar. Essa patologia provoca normalmente dores nas costas, mudança de sensibilidade para coxa, perna e pé. A hérnia ocorre no disco intervertebral que se localiza entre as vértebras da coluna, onde há um anel fibroso que quando é fissurado ou desgastado, possibilita que o líquido gelatinoso que fica mantido no seu interior realize um abaulamento ou expansão dessa estrutura e pode também se extravasar. Com isso, os pacientes com hérnia de disco lombar apresentam sintomas de queixa de dor e restrição de mobilidade. Existem atualmente três tipos hérnia de disco que são: protrusa, extrusa e sequestrada. O presente estudo faz uma revisão sobre a eficiência do Método fisioterapêutico Mckenzie para o tratamento da hérnia. Para esse fim, foram realizadas consultas em diversas fontes bibliográficas,revistas cientificas, e livros, que abordam o presente assunto. Na revisão efetuada mostraram-se favorável quanto a eficiência do método Mckenzie na reabilitação da hérnia discal, com resultados positivos para diminuição do quadro álgico, aumento da amplitude de movimento, da força muscular e melhora da limitação funcional dos pacientes. Finalmente, verifica-se que o método Mckenzie é uma excelente técnica de tratamento para a dor que acomete a coluna lombar em pacientes com hérnia de disco, mas acredita-se que novas pesquisas deverão serem realizadas.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
