O PAPEL DO ENFERMEIRO NO ATENDIMENTO HOME CARE
Keywords:
Atenção, Enfermagem, Home care, Cuidado, AssistênciaAbstract
Enfermeiros de home care requerem proficiência nas competências da prática clínica tradicional com ênfase em entrevistas sistemáticas, habilidades de avaliação holística profunda, a capacidade de julgar a adequação das opções, prioridades e recursos e fornecer ensino relevante para o cliente. Evidencia-se que a formação em Enfermagem, possibilita acesso a um leque de opção de atuação, mesmo que muitas vezes resumam o trabalho a hospitais e postos de saúde. O presente artigo analisa a perspectiva dos enfermeiros no ramo do empreendedorismo, mais precisamente, o Papel do enfermeiro no atendimento Home Care. Os enfermeiros de saúde domiciliar utilizam o processo de enfermagem, a metodologia essencial pela qual os objetivos do paciente são identificados e alcançados. Somando-se à complexidade da prática de saúde domiciliar está o desafio de manter a competência com as habilidades de atendimento clínico acima quando elas podem ser exigidas esporadicamente. Nos últimos anos, surgiram novas oportunidades para enfermeiros de saúde domiciliar combinarem sua prática generalista com a aplicação de conhecimentos e habilidades especializadas em áreas como quimioterapia domiciliar, terapia enterostomal, saúde mental, gerenciamento de continência, consulta de lactação, cuidados paliativos e cuidados com crianças com necessidades de saúde de longo prazo. O enfermeiro que analisa possibilidades de trabalho, tende-se a abarcar o que lhe confere mais benefícios, nessa perspectiva, o enfermeiro pode ser empreendedor, e fortalecer sua carreira no Home Care. Nessas perspectivas, o presente trabalho conclui que falta pesquisas para novas possibilidades de atividades do enfermeiro no Home Care, entendendo como se pode colocar em foco cuidados paliativos e terapias alternativas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
