OXIGENOTERAPIA COMENFÂSE EM MÁSCARA RESERVATORIO, EM PACIENTES COM COVID-19:
REVISÃO BIBLIOGRAFICA
Keywords:
Covid, Oxigenoterapia, Máscara Respiratória, TratamentoAbstract
A oxigenoterapia consiste no tratamento da hipoxia por meio da inalação de oxigênio, a uma pressão maior que a do ar ambiente, fazendo com que a troca gasosa seja mais fácil, reduzindo o esforço respiratório. A escolha da forma de administração dependerá, principalmente, da eficiência do sistema a ser empregado Pacientes com COVID-19, são frequentes em ambientes hospitalares, devido a pandemia. O vírus sendo recente, acometendo crianças, jovens, idosos, com piora do quadro em portadores de comorbidades. Por ser a COVID-19 uma doença que afeta o sistema respiratório, seus sintomas estão relacionados principalmente a esse sistema, o que a torna geralmente semelhante a uma gripe ou resfriado. Por esses motivos torna-se relevante uma pesquisa sobre tratamento adequado durante a manifestação da doença até a sua cura, pois é papel do da equipe multiplanejar e realizar o tratamento do paciente que se submete a esse tipo de doença. Tem-se como analisar o uso de oxigenoterapia em máscara não ré inalante, em pacientes contaminados com COVID-19 e evitar a hipoxemia e hiperóxia, que pode provocar efeitos deletérios.A oxigenoterapia é uma ferramenta importante para pacientes com hipoxemia para estabilizar a SpO2 entre 90% e 96%. Estima-se que aproximadamente 41% dos pacientes podem necessitar de hospitalização, enquanto aproximadamente 70% dos pacientes neste grupo (doença grave) podem necessitar de oxigênio suplementar. Vale lembrar que a hiperóxia (alto valor de SpO2 -98 a 100%) também é muito prejudicial ao nosso organismo, além de aumentar custos desnecessários para o sistema de saúde.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
