O USO PROGRESSIVO DAS FORÇA POLICIAL MILITAR
Palabras clave:
Uso diferenciado da força, Poder de Polícia, Níveis de ForçasResumen
O poder dado ao policial é muito grande, e em nome da segurança, a polícia pode ir ao extremo para tirar a vida de outras pessoas no exercício de suas funções, a polícia precisa levar consigo todos os tipos de respostas diferentes, para lidar com situações que exigem confronto. A polícia deve ajustar suas respostas de acordo com a intensidade da agressão e não pode usar força excessiva em nenhum momento. Portanto, os policiais devem saber em suas atividades cotidianas quando podem usar força letal para manter a ordem pública. O objetivo deste artigo é discutir o uso da força policial, e o nível ideal de uso dessa força, a fim de mitigar a letalidade para a sociedade de ações pontuais da polícia. Sabemos que o dever da polícia é salvaguardar a segurança pública, o direito de acesso dos cidadãos, e , sobretudo, salvaguardar a saúde física e mental de toda a sociedade. Ao analisar a situação real, deve-se ter o cuidado de esclarecer o nível de força utilizado pelo agente. Como culminação do tema, discute-se a legalidade do uso da força em diferentes níveis. O motivo da escolha deste tema reflete o momento atual que vivemos no Brasil em termos de segurança pública; também; visando promover maior harmonia e segurança entre policia a sociedade como um todo. Os métodos de pesquisa seguem a natureza, pesquisa bibliográfica.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
