A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO MARKETING POLÍTICO PARA AS CADIDATURAS POLÍTICAS DO BRASIL
Palabras clave:
Marketing Político, Marketing Digital, InternetResumen
JustiçaA utilização do marketing digital pode ser determinante no processo de crescimento nas candidaturas políticas, visto o alcance tecnológico das mídias sociais nos quatro cantos do Brasil. Há 20 anos, era inimaginável a possibilidade de uma tecnologia que alcançasse em tempo real, um número tão expressivo de pessoas, o que traz à tona o tino de utilização dessa ferramenta para se tratar da política, não apenas nas campanhas, mas como instrumento de participação e debate. Nesse sentido, o artigo em tela se propõe analisar a importância da utilização das ferramentas do marketing político digital na realidade das cidades do Brasil, abordando seu alcance e efetividade no processo de campanha dos candidatos que pleiteiam as eleições municipais. Assim, o trabalho se propôs a realizar um estudo a partir de uma revisão de literatura, abordando as possibilidades tecnológicas do marketing digital, ampliado por sua capacidade de aproximar os candidatos dos eleitores, orientar e direcionar as ideias, bem como coletar as sugestões da população. Nesse percurso, foi possível analisar o tema e revisar conceitos e sua aplicabilidade na realidade do povo brasileiro, levando-se em consideração as estratégias e as ferramentas do Marketing Político Digital, pré e pós período eleitoral. Para o levantamento bibliográfico, foram realizadas pesquisas em livros, revistas e artigos científicos, bem como material eletrônico de sites como SCIELO e LILACS, buscando primar pela qualidade e confiabilidade do material pesquisado. Para tanto, o artigo científico que aqui se configura foi dividido em quatro partes, além da Introdução.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
