PROTOCOLO DE TRATAMENTO NÃO CIRÚRGICO EM PACIENTES COM LESÃO DE LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR
Palabras clave:
LCA, Fisioterapia, Tratamento ConservadorResumen
A lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) é uma das lesões ligamentares do joelho mais comuns e ocorre quando o ligamento é forçado além da sua aptidão elástica. Pode ocorrer por traumatismo direto ou indireto, ocorrendo habitualmente devido uma mudança brusca de direção, paragem repentina, um contato direto ou até mesmo uma queda errada de um salto. A lesão do ligamento cruzado anterior (LCA) tem se tornado cada vez mais comum e frequente em praticantes de esporte, sendo assim a pesquisa sobre a ocorrência das lesões, os benefícios que podem proporcionar o fisioterapeuta na prevenção e recuperação das lesões de LCA, tanto parcial quanto total é de fundamental importância, pois com isso o campo de atuação e conhecimento do fisioterapeuta fica mais amplo nesta área. . Com a evolução da fisioterapia houve um aprimoramento das técnicas fisioterapêuticas, como as técnicas cirúrgicas que tornam possível uma reabilitação mais precoce, evitando possíveis complicações relativamente comuns, as técnicas não invasivas/ conservadoras eficazes não apenas nas lesões parciais quanto nas lesões totais do ligamento, métodos e protocolos de prevenção e tratamento das lesões de LCA do joelho. O presente estudo tem como objetivo identificar e diferenciar a eficácia do tratamento conservador em comparação ao cirúrgico e sugerir o melhor protocolo fisioterapêutico diante da lesão citada. Sabe-se que há com base nos respectivos estudos encontrados nas bases de dados Google Acadêmico, Scielo e Pedro.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
