DRENAGEM LINFÁTICA NO TRATAMENTO DE FIBRO EDEMA GELÓIDE
Palabras clave:
Drenagem Linfática, Tratamento, Celulite, EstéticaResumen
Quando a microcirculação corporal sofre algum prejuízo o corpo humano tende a apresentar inúmeros malefícios, sendo que um deste consiste no Fibro Edema Gelóide (FEG), o qual é mais conhecido pelo termo celulite, este edema consiste na verdade numa afecção inestética, a qual, é classificada como sendo um distúrbio no metabolismo dos tecidos subcutâneos e que leva a uma alteração nos tecidos. A celulite é um dos edemas mais investigados devido sua grande incidência principalmente nas mulheres. Existem diversos métodos que podem ser utilizados para o tratamentoda celulite, estando dentre eles a técnica de Drenagem Linfática Manual (DLM). Deste modo o presente estudo tem por finalidade realizar uma revisão bibliográfica. Quanto a abordagem do problema, se fez uma pesquisa qualitativa, pois se buscou encontrar matérias bibliográficos referentes ao tema verificando o grau de qualidade destes, sendo analisados e utilizados livros, revistas, artigos, bem como as leis e normativas atualmente em vigor, realizando-se pesquisas em bancos de dados como: Google Acadêmico, Pedro, PubMed e Scielo, afim de demostrar como a DLM pode contribuir de maneira terapêutica para os casos de FEG. Assim observa-se que consequentemente, quando a drenagem linfática manual é aplica corretamente é possível se obter diversos resultados satisfatórios, os quais vão destes benefícios estéticos quanto anti-estresse, ficando, portanto, evidente que a utilização da técnica de DLM é aconselhada para o tratamento do Fibro Edema de Gelóide.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
