INTERAÇÃO ENTRE A ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMILIA E O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA:
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Palavras-chave:
Interação, Estratégia Saúde da Família, Programa Saúde na Escola, SaúdeResumo
O respectivo trabalho busca abordar uma significativa revisão de literatura acerca da interação entre a Estratégia Saúde da Família (ESF) e o Programa Saúde na Escola (PSF), os quais representam influência na prevenção contra patologias, agravos e promoção da saúde dos estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesse sentido, pontuam-se as funções de cada um desses planos que compõem a Atenção Primária à Saúde, já que ambos, tanto a ESF, quanto o PSE buscam evitar a prevalência de doenças e devem ser trabalhados de forma conjunta com o intuito de efetivar o conceito de educação em saúde. Logo, cabe frisar que o PSE, criado em 2007, visa à integração e à articulação entre as Escolas e Unidades da ESF, cuja interação ainda representa um desafio no que se refere ao cuidado à saúde. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, composta de informações fundamentadas em artigos, dissertações, trabalhos acadêmicos de tese e monografias, com a finalidade de se desenvolver uma análise sobre o tema em questão, no sentido de promover uma avaliação crítica de estudos e garantir fundamentação científica do trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
 
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
 
						

