A EFICIÊNCIA/ EFICÁCIA DO USO DAS PLANTAS MEDICINAIS NO TRATAMENTO DAGASTRITE POR H. PYLORI
Palavras-chave:
Gastrite, Helicobacterpylori, Tratamento, Plantas medicinaisResumo
A gastrite é definida como uma patologia progressiva associada a um processo inflamatório na área da mucosa gástrica. Isso eventualmente leva a uma transição das células de um estado não atrófico para um estado atrófico até a metaplasia intestinal e, finalmente, a neoplasia gástrica. Sua incidência e prevalência aumentaram na vida cotidiana com maus hábitos alimentares, estresse e uso crônico de álcool e outras drogas. O tratamento fitoterápico com plantas medicinais é uma prática utilizada pela humanidade desde o início dos tempos; em que o tratamento de doenças é feito com ervas e/ou plantas com propriedades curativas que ajudam a melhorar a saúde e o bemestar do indivíduo, inclusive desenvolvendo o processo de cura. Como é o caso da Espinheirasanta, que tem efeito positivo no tratamento de gastrites e outras doenças do aparelho digestivo. O presente estudo trata-se de pesquisa baseada em um levantamento bibliográfico qualitativo e descritivo, através de livros, artigos informativos e publicações em bases de dados científicas com o objetivo discorrer sobre a gastrite ocasionada pela bactéria Helicobacterpylori abordando temas importantes como sua forma de manifestação, sintoma e o possível tratamento, o que se incluía eficácia/efeito da utilização de plantas medicinais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.

