TECNOLOGIA NA AGRICULTURA 4.0
DOI:
https://doi.org/10.61164/rmnm.v8i1.2748Palavras-chave:
Tecnologias. Agricultura 4.0. Ferramentas. Machine learning.Resumo
Sabe-se que existe uma ampla dificuldade tanto no conhecimento quanto na utilização da tecnologia nas propriedades rurais, pois trata-se de um processo que não ocorre instantaneamente, sendo uma tarefa complexa e de longo prazo. Mesmo que as pesquisas e estudos possibilitem que os produtores optem por decisões que disponibilizam melhores chances de maximizar seus resultados, diminuindo assim os riscos, ressalta-se ainda que existem significativas taxas de desperdícios e problemas que acometem a produtividade e a saúde da terra, levando em consideração que as pesquisas e estudos não apontam as necessidades ou a real situação das culturas. Assim, o problema de pesquisa foi, quais as ferramentas de agricultura 4.0 que os produtores podem usar no cenário moderno? Pensando nisso, esta pesquisa se justifica em compreender melhor sobre as novas tecnologias disponíveis e seus benefícios, auxiliando não só com conteúdo acadêmico, mas socialmente os profissionais da área e os produtores rurais no Brasil. Esta pesquisa possui como proposta de objetivo geral o de analisar sobre a tecnologia na agricultura, com foco na agricultura 4.0. Para a elaboração dessa pesquisa, a proposta metodológica aplicada para materialização do referido estudo foi utilizada pesquisa bibliográfica explorativa e descritiva com base em livros, revistas e artigos científicos para formulação de referências e informações atinentes ao tema. Nesse intuito busca-se estudar a essência do respectivo trabalho com ênfase na agricultura 4.0. com o estudo realizado se pode compreender melhor sobre os benefícios e desvantagens, além de observar sobre o leque de opções existentes para usar dentro da agricultura, a tecnologia vem sempre se renovando e recriando cada vez, apesar de alguns itens serem de investimento alto, porém o retorno que temos é bem considerável, alertando ainda que é necessário que se tenha maior controle hegemônico dessas tecnologias, visando assim alcançar uma sociedade onde a terra, o trabalho e as técnicas aplicadas nas plantações convivam de forma harmônica.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.

