EFEITOS DO PROTOCOLO PEDIA SUIT NO TRATAMENTO DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL
Palavras-chave:
Pedia Suit, Paralisia Cerebral, Desenvolvimento MotorResumo
A paralisia cerebral é determinada como uma encefalopatia crônica não progressiva que ocorre devido a uma lesão no encéfalo em desenvolvimento, na qual compromete as funções motoras e a postura. Os sintomas variam de acordo com a área do cérebro comprometida. Diversas terapias são utilizadas para o tratamento dessa patologia. E o Protocolo Pedia Suit tem se mostrado eficaz no tratamento da paralisia cerebral. Este estudo tem com objetivo apresentar os efeitos da aplicação do Protocolo Pedia Suit no processo de reabilitação de crianças portadoras de paralisia cerebral, com ênfase no desenvolvimento neuromotor, função motora grossa e controle postural. O método desse estudo foi por meio de uma revisão de literatura, onde a coleta de informações foi feita através da base de dados eletrônicos dos sistemas SciELO, PubMed e PEDro e livros da biblioteca da Universidade Presidente Antônio Carlos, no período de 2007 a 2017. Vários estudos apontam que a aplicação do protocolo Pedia Suit em crianças com paralisia cerebral, na maioria das vezes apresenta-se como um bom método de reabilitação, onde há um maior ganho funcional, em um período menor de tempo. De acordo com a revisão de literatura apresentada, o protocolo Pedia Suit apresenta efeitos positivos em crianças com Paralisia Cerebral. Observa-se que este método proporciona melhoras nos aspectos de função motora, desenvolvimento motor e postura. Apresentando melhores efeitos principalmente quando é associado à terapia intensiva e a gaiola funcional. Contudo, novos estudos em relação a esse assunto são necessários.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.

