A DIVISÃO DE BENS PERANTE O FIM DA UNIÃO ESTÁVEL
Palabras clave:
Família, União estável, Partilha de bensResumen
Este estudo teve como objetivo expor as demandas patrimoniais diante do rompimento da união estável e esclarecer possíveis dúvidas dos companheiros envolvidos na mesma. A união estável é uma modalidade familiar antiga semelhante ao casamento e que tem por finalidade constituir família, adquirindo assim direitos e deveres que devem ser seguidos para ser validada. A pesquisa foi desenvolvida por meio de caráter qualitativo, na intenção de analisar de forma mais profunda aspectos intrínsecos desta união e fornecer informações relevantes ao referido tema, se baseando em artigos, livros, monografias e leis presentes no ordenamento jurídico. Como resultado fora encontrado por meio de análises a evolução da união estável ao longo dos anos com a obtenção do seu reconhecimento na sociedade e no regulamento brasileiro, que acabou por gerar mudanças positivas e até mesmo contraditórias para esta instituição familiar. Concluiu-se que em relação à divisão dos bens do casal adeptos desta união o contrato escrito define o modo o qual os bens serão divididos entre as partes.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
