ANALISES E CAUSAS DAS PRINCIPAIS MANIFESTAÇÕES PATÓLOGICAS DA ESCOLA LEÔNCIO DE SOUSA MIRANDA NO MUNICÍPIO DE GUARAÍ – TO
Palavras-chave:
Manifestações patológicas, Eflorescência, Corrosão de armaduras, Leoncio de Sousa Miranda, TerapiaResumo
A construção civil se tornou um dos principias setores industriais do País. Devido o seu crescimento constante a demanda em obras mais rápidas cresceu junto, trazendo consigo um grande número de edificações que apresentassem manifestações patológicas. A exigência em obras mais rápidas e baratas acabou por tornar essas patologias algo recorrente nesse setor. Essa pesquisa trouxe as manifestações patológicas mais recorrente encontradas em uma escola na cidade de Guaraí-TO, onde a mesma tem mais de 40 anos de funcionamento. A estrutura apresentava rachaduras, corrosões, mofo, entre outras patologias que poderiam causar mais danos a escola. O estudo tem como objetivo analisar as principias causas das manifestações patológicas da escola, apresentando diagnostico, prognostico e terapias que possam ser aplicadas. A metodologia do trabalho se trata em um estudo de caso, registos fotográficos da estrutura, revisão bibliográfica e coletas de dados in loco. Nesse contexto, o estudo possibilita visualizar e entender as manifestações patológicas mais recorrentes na construção civil, afim de minimizar ou evitar danos futuros nessas edificações.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.

