O USO DE KINESIO TAPING® NO TRATAMENTO DO DESENVOLVIMENTO MOTOR EM CRIANÇAS COM PARALESIA CEREBRAL
Palabras clave:
Kinesio Taping, Desenvolvimento Motor, Crianças;, Paralisia CerebralResumen
O seguinte trabalho de conclusão busca verificar a eficiência do Kinesio Taping (KT) no desenvolvimento motor em crianças com Paralisia Cerebral (PC) avaliando se supracitado método é eficiente na melhora da qualidade de vida, motivação, e autoestima da criança. Sabe-se que há muita literatura sobre o tema, pesquisas, artigos, entre outras referências bibliográficas, ajudando em uma maior compreensão e sustentação do tema, todavia evidenciar o assunto de conhecimento para a comunidade acadêmica e a sociedade é de suma importância, visto que os procedimentos que serão descritos na pesquisa ajudaram a implementar o conhecimento cientifico e social. Quanto a metodologia, trata-se de revisão bibliográfica realizado com artigos, estudos de caso tendo crianças do sexo feminino e masculino e suas dificuldades motoras como alvos de pesquisas. Salienta-se que o tratamento inicial associado aos métodos usados por cada profissional com a Kinesio tapp, foi observado nenhuma reação alérgica referente a bandagem pela criança que se adaptou a colocação da fita adesiva KT. Por fim, concluiu-se que houve melhoria de controle motor, e melhora na qualidade de vida das crianças.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
