OS PERIGOS DO USO INDISCRIMINADO DE MEDICAMENTOS PARA EMAGRECER
Palabras clave:
Obesidade, Padrões Estéticos, Emagrecer, Medicamentos, PerigosResumen
A obesidade representa um dos fatores de riscos mais corriqueiros das enfermidades crônicas comuns do mundo ocidental, acarretando custos enormes para a saúde e para a economia, motivo pelo qual é considerada até mesmo como um problema de saúde pública a nível mundial. as pessoas que lutam contra a balança têm a consciência de que a alimentação balanceada aliada à prática de exercícios físicos é essencial para a perda de peso e para a melhora da saúde. Porém, em determinados casos, tais indivíduos, impactados pelos padrões estéticos impostos pela mídia e pela própria sociedade, acabam buscando por alternativas mais céleres, como é o caso dos medicamentos. Para que funcionem da maneira correta, é indispensável o acompanhamento de um especialista na área, tendo em vista que esses remédios podem acarretar efeitos colaterais indesejados. Assim, o presente artigo científico busca discorrer sobre os perigos do uso indiscriminado de medicados para emagrecer. Destaca-se que a justificativa para a escolha do presente assunto reside na necessidade de conscientização das pessoas sobre os riscos dessa prática. Quanto à metodologia empregada no respectivo estudo, destaca-se a adoção de uma pesquisa qualitativa, que tem como base o método de abordagem dedutiva e, consequentemente, como técnica de pesquisa a revisão bibliográfica. Por fim, foi possível concluir que tais remédios contribuírem para a perda de peso por intermédio da redução do apetite e do aumento da saciedade, os mesmos também podem causa prejuízos quando utilizados sem o acompanhamento de um profissional especializado, provocando graves prejuízos que podem levar à morte.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.