A INEFICÁCIA DAS MEDIDAS PROTETIVAS DA LEI 11.340/2006(LEI MARIA DA PENHA)
DOI:
https://doi.org/10.61164/rmnm.v12i2.3043Palabras clave:
O tema do estudo é a ineficácia da aplicação de medidas de proteção emergenciais. Disposições da Lei nº 11.340/2006. O objetivo geral é responder por que, embora a lei prevê uma série. Primeiro será analisar como ocorreu a violência precoce contra a mulher em nosso país civilização e como essa ideia foi copiada ao longo dos séculos até ser copiada a partir do século XVIII, esse debate tornou-se mais intenso. também será resolvido foco na história das mulheres a partir dos antecedentes da promulgação da “Lei Maria da Penha” Inspirar. O trabalho també abordará questões de aplicabilidade e invalidez, medidas de proteção para encontrar possíveis causas. Outro objetivo é a análise jurídica sob a perspectiva da teoria da legislação simbólica do professor brasileiro Marcelo Neves. Por fim, o capítulo final discutirá a legislação e o desempenho da legislação. O Judiciário deveria tornar o sistema de proteção mais rigoroso para aumentar sua eficácia.Resumen
Descargas
Referencias
BRASIL. Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11340.htm. Acesso em: 25 set. 2024
BUZZO, Ricardo Adriano- A ineficácia da Lei Maria da Penha - disponível em: https://repositorio.animaeducacao.com.br/items/308a2907-d924-4a0c-8f05-37cdaf81ab6e/full. Acesso em:02/05/2024.
FARIAS, Cristiano Chaves de , CUNHA, Rogério Sanches - Manual Prático das Medidas Protetivas- Editora JusPODIVM. Disponível em: https://juspodivmdigital.com.br/cdn/pdf/JUS3045-Degustacao.pdf. acesso em: 29/04/2024.
OLIVEIRA, Esthephany Evinyn de Araújo - Lei Maria da Penha e a (in) eficácia da medidas protetivas de urgência. Disponível em: https://repositorio.animaeducacao.com.br/items/308a2907-d924-4a0c-8f05-37cdaf81ab6e/full. Acesso em: 02/05/2024.
SILVA, J. F. "Desafios na implementação das medidas protetivas: análise crítica da Lei Maria da Penha". Jornal de Políticas Públicas para Mulheres, vol. 15, n. 3, 2023.
SOUZA, M. A. "Violência doméstica e a eficácia das medidas protetivas da Lei Maria da Penha". Revista de Direito e Sociedade, vol. 10, n. 2, 2022.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
