RESÍDUOS SÓLIDOS SOBE ÓTICA DA LEI 12.305/2010: PERSPECTIVAS E AVANÇOS NO MUNICÍPIO DE ESPIGÃO DO OESTE/RO
DOI:
https://doi.org/10.61164/pkx90j39Resumen
Me TCC fala sobre os Residuos Sólidos de minha cidade , Espigão Do Oeste , sobre o lixão as consequencias que causam no meio ambiente , no Rio palmeiras , até hoje tem a possibilidade deste rio ser contaminado já que ambos nao estão tão distantes assim um dos outros , acredito que uma das soluções seria a extinção do lixão a c´éu aberto . O planeta sofre com tanta poluição e algo precisa ser feito , porem acho dificil reverte anos e anos de poluição em tão pouco tempo não sabemos até onde nosso planeta vai suportar mais que seja algo de imediato se não as consequencias serão drasticas para a terra e o seres humanos .
Descargas
Referencias
FARIA Caroline - Definição de Resíduos disponível em www.infoescola.com/ecologia definição-de-residuos sólidos. Acesso em outubro de 2024.
BRASIL – Ministério do Meio Ambiente- Resíduos Sólidos disponível em www.mma.gov.br cidades sustentáveis, resíduos. Acesso em outubro de 2024.
BRASIL – Lei 12.305, de 02 de Agosto de 2010- Política nacional de Resíduos Sólidos.
GRIMBERG, Elizabeth- Especialista avalia nova lei de resíduos sólidos- Jornal Estado de São Paulo disponível em www.De terra.com.br – 28 de julho de 2010: Acesso em novembro de 2024
RONDONIA- Lei 1.652/ 2012- Institui o Plano Municipal de Gestão integrada de Resíduos Sólidos- PMGIRS de Espigão do Oeste RO- Prefeitura municipal-Assessoria jurídica -2012.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
