A IMPORTÂNCIA DA UTIN REABILITAÇÃO DE PREMATUROS
Palabras clave:
Neonatal, Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, Prematuro, Materno-fetal, Reabilitação de prematurosResumen
É considerado prematuro todo bebê que nasce antes de completar 37 semanas de gestação. Normalmente, demonstram pele frágil e fina, reflexos limitados de sucção e deglutição e mínima gordura sob a pele, sendo necessário, em determinadas circunstâncias, de cuidados intensivos especializados. Nessa contextualização, inúmeros hospitais oferecem ao recém-nascido o cuidado integral que necessitam através da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN). O presente trabalho acadêmico indexados na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), no período entre os anos de 2016 a 2021, assim como, a visita em uma Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN). As diretrizes organizacionais da atenção integral e humanizada do recém-nascido em estado grave incentivam o vínculo materno-fetal, mesmo no decorrer do período em que se encontra nas Unidade de terapia Intensiva Neonatal (UTIN), podendo ser observado na prática com a visita técnica à mesma. O presente estudo possibilitou observar a importância quanto o cuidado intensivo aos prematuros, por causa das suas limitações fisiológicas, bem como, o auxilio psicológico ofertado aos familiares que possuem acesso livre as Unidades de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN), incentivando o contato e o aleitamento precoce do recém-nascido prematuro com os pais.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
