VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
Palabras clave:
Mulher, Sociedade, Transtornos, ViolênciaResumen
Este trabalho tem como tema a violência contra as mulheres, destacando as consequências como transtornos causados por tais agressões no cotidiano da mulher que tem repercussões físicas, psicológicas e sociais na vida das mulheres. Busca-se a partir de uma análise histórica acompanhar a evolução da Lei em relação a proteção das mulheres que historicamente são agredidas de diversas formas por, na maioria das vezes, seus companheiros. Com a criação da Lei 11.340/2006, ou como é mais conhecida, Lei Maria da Penha, ocorreu um avanço no combate a agressão das mulheres, criou-se mecanismos de proteção as mesmas. Constata-se que após a criação da Lei Maria da Penha teve o aumento na criação de delegacias especializadas e consequentemente a mulher obteve recebeu uma atenção maior por parte do Estado, mas ainda sim existem deficiências no atendimento com relação no acolhimento destas. Através de pesquisa bibliográfica, este trabalho tem por objetivo mostrar as formas de violências domésticas, ressaltando o impacto cultural e social a fim de trazer à tona, a importância da Lei Maria da Penha e da Lei do feminicídio para proteção da mulher. Utiliza-se o método dedutivo, em que considerações de doutrinadores, legislação e recente entendimento do Supremo Tribunal Federal, especialmente envolvendo a Lei Maria da Penha e os diversos dispositivos legais, auxiliam na compreensão do tema apresentado para que seja garantido a proteção da mulher, assim como garantir apoio e suporte para as mulheres agredidas.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
