BREVE ANÁLISE DA SUPRESSÃO DO DIREITO AS HORAS IN ITINERE À LUZ DA REFORMA TRABALHISTA
Palavras-chave:
Jornada de trabalho, Horas in itinere, Dignidade da pessoa humana, Questão socialResumo
A narrativa trata-se de um artigo científico como requisito parcial à conclusão do curso de direito titulado com a temática – Breve análise da supressão do direito as horas in itinere à luz da reforma trabalhista. Objetiva essa obra investigar as mudanças e os impactos ocasionados na relação de trabalho perpassando pela evolução histórica do direito do trabalho até os dias atuais, notadamente no que tange às horas in itinere. Cuida-se também de expor alguns apontamentos e posicionamentos dos principais doutrinadores acerca da reforma trabalhista, dos desafios da população trabalhadora e a fragilidade na garantia dos direitos constitucionais, impulsionada pelas alterações na conexão trabalhista. Com efeito, a obra tem como referencial teórico a revisão literária e legislativa, empregando a doutrina e documentos correlatos ao tema proposto. Em síntese, a pesquisa, ora apresentada, se propõe a uma reflexão frente às incertezas que ocorrerão em um futuro próximo na vida do trabalhador regido pela CLT frente às constantes mudanças no âmbito do ramo do direito do trabalho.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.

