ESTRATÉGIAS PARA O CONTROLE DE DOENÇAS DE CHAGAS, LEISHMANIOSE E ESQUISTOSSOMOSE NO BRASIL DE 2010 A 2020
Palabras clave:
Chagas, Leishimaniose, EsquitossoseResumen
O texto a ser descorrido se trata de uma comparação entre três doenças endêmicas tropicais brasileiras entre um período de 2010 a 2020: a doença de Chagas, leishimaniose e esquistossose. Após essa comparação, o objetivo principal é criar um plano de ação onde seja capaz a diminuição dos casos e tratamentos para a doença e prevenção das mesmas. Existem vários aspectos semelhantes entre as três, como a contaminação que é por meio de um agente infeccioso parasitário, podem causar a morte de milhares de pessoas por ano (especialmente pessoas de baixa renda, onde as condições de higiene são precarias), são associadas a outros organismos vivos (vetores) que eventualmente endemic diseases between 2010 and 2020: Chagas disease, leishmaniasis and transmitem o agente patogênico ao ser humano, entre outras semelhanças. Devido ao grande número de pessoas contaminadas a OMS (Organização Mundial da Saúde), criou estratégias e tratamentos para essas doenças e outras também endêmicas. Podemos citar por exemplo, a criação de terapias combinadas de antiparazitários, antibióticos e no caso da leishimaniose o uso de repelente de insetos tem ajudado, a vacinação que está em estudo e desenvolvimento e a prevenção por meio da melhoria de higiene.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
