A EVOLUÇÃO DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA NO COMBATE AO CYBERBULLYNG
Keywords:
Bullying, cyberbullying, agressões, doutrinas, leisAbstract
O termo cyberbullying corresponde às práticas de agressões feitas pela internet, é um tipo de assédio que corresponde a pratica de perseguir alguém intimidando a pessoa com o objetivo de ridicularizar, difamando-a e até mesmo insultando. Esses tipos de práticas onde o agressor ou agressores cometem o crime de forma abusada se valendo de muitas vezes do anonimato nas redes sócias, através de várias ofensas. Danos causados pelo cyberbullying: O indivíduo tem o seu aprendizado prejudicado, sofre intensamente, tem pouca autoestima, medo constante, angústia diária, pesadelos durante a noite. As Agressões virtuais podem deixar marcas profundas em quem as sofrem, em casos mais extremos este tipo de atitude pode levar ao suicídio. Deste modo, será feita uma análise das Leis N° 12.737/2012 “CAROLINA DIECKMANN”, e Lei 13.185/2015 de seis de novembro de 2015, dispostos sobre o art. 2°, e demais dispositivos bem como doutrinas e jurisprudências que tratam sobre o tema. Por fim, chegando então ao ponto central do presente artigo científico e apontando quais medidas previstas e meios de combate ao crime do cyberbullying.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
