Implementação de Lixeiras Recicláveis no ESF Joaquim Pedrosa
Keywords:
Resíduos comuns, Reciclagem, Resíduos sólidos, Saúde públicaAbstract
Os resíduos de serviços de saúde (RSS) são todos aqueles gerados nos serviços que prestam atendimento à saúde humana ou animal. Os RSS são classificados em: (Grupo A, Grupo B, Grupo C, Grupo D e Grupo E). A RESOLUÇÃO - RDC Nº 222, DE 28 DE MARÇO DE 2018, recomenda que os resíduos pertencentes ao Grupo D sejam reciclados. Os resíduos sólidos são um dos principais problemas ambientais vividos pelo ser humano, quando o tratamos devemos buscar a redução do volume gerado. Os processos de redução, reaproveitamento e reciclagem economizam recursos naturais, reduzindo o incremento da poluição do solo, da água e do ar, economizando energia e água consumidos nos processos desde a extração da matéria-prima até o produto final. Este estudo contribui para trazer a reflexão sobre a importância que o ambiente desempenha na vida dos seres humanos e que estes tenham essa visão para então serem agentes transformadores de suas realidades.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
