Plano de gerenciamento de resíduos de serviços da saúde (PGRSS):
Processo de confecção de acordo com demanda local
Palabras clave:
Resíduos Sólidos, Plano de Gerenciamento, Serviços de Saúde.Resumen
A preocupação com o manejo e descarte de resíduos sólidos é algo que vem ganhando cada vez mais espaço na atualidade, isso por que são materiais que podem poluir e contaminar, e quando se fala em resíduos provenientes da área da saúde essa questão fica ainda mais latente, visto que estes são materiais que contem um alto grau de contaminação, e deve ser conduzidos a um descarte adequado, reduzindo assim as chances de agressão ao meio ambiente e a Saúde Pública. O artigo vai abordar então como discussão central o plano de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde (RSS) com base na legislação vigente, trazendo ainda a discussão quanto a relevância desse processo. O trabalho tem como objetivos, identificar as etapas do processo de gerenciamento, analisar a lesgilação pertinente e seus desdobramentos, compreender a relevância do projeto de gerenciamente para a saúde pública como um todo. A justificativa do tema se dá pela sua relevância social, visto que o cuidado com o meio ambiente e também com a saúde pública são essenciais para a manutenção da sociedade. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, com foco em leis, artigos e também na concepção de teóricos a respeito do tema.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
