SÍNDROME DE BURNOUT EM TRABALHADORES DE ENFERMAGEM INTENSIVISTAS EM TEMPOS DA PANDEMIA COVID-19.
Palabras clave:
Síndrome de Burnout, Esgotamento, Enfermagem, Intensivistas, Esgotamento profissionalResumen
E uma síndrome que consiste numa exaustão emocional de baixa estima nos trabalhadores intensivistas da enfermagem em meio a pandemia covid-19(2020-2021) que afeta o dia a dia do trabalhador. Busca se métodos e estudos científicos que possa melhorar a vida desses profissionais da enfermagem, pois o esgotamento e o estresse desses enfermeiros levam a desencadear essa síndrome de Burnout. Tem como objetivo principal identificar as causas que levam a síndrome na vida do trabalhador da enfermagem, e promover medidas para o bem estar do mesmo. Conclui que os hospitais e instituições devem promover meios para favorecer a saúde e bem estar da vida destes enfermeiros intensivistas da UTI. Pois a pandemia covid-19 trouxe uma carga gigantesca para equipe de enfermeiros linha de frente dentro dos hospitais, tendo eles a preocupação pessoal entre as equipes da enfermagem.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.
