A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS PARA MAIOR EFETIVIDADE NO ATENDIMENTO DAS DEMANDAS SOCIAIS NO SETOR PÚBLICO
Palavras-chave:
Gestão de Pessoas, Setor Público, Motivação, Demandas SociaisResumo
A elaboração deste trabalho tem como meta primordial abordar a importância da Gestão de Pessoas no Setor Público, destacando que a eficiência é essencial para a busca de soluções visando o desempenho satisfatório das atividades neste setor para que a comunidade seja bem atendida em suas demandas sociais. Neste sentido, o objetivo que norteia este trabalho consiste em analisar a contribuição da Gestão de Pessoas para o efetivo atendimento das demandas sociais. A metodologia utilizada abrange uma abordagem qualitativa com a finalidade de captar a situação proposta neste trabalho de pesquisa. Consiste também numa pesquisa descritiva a qual pretende descrever o levantamento das características da Gestão de Pessoas. Além disso, utiliza a Pesquisa Bibliográfica, cujo referencial foi coletado em livros, revistas especializadas no assunto e também em artigos veiculados pela internet em sites especializados que abordam o assunto deste trabalho de pesquisa. A problemática proposta é direcionada pelo questionamento sobre a possibilidade da Gestão de Pessoas contribuir, de fato, para o efetivo atendimento das demandas sociais e esse questionamento está contido no referencial teórico. Neste sentido, os resultados encontrados evidenciam que a Gestão de Pessoas realmente contribui para uma administração mais eficaz e comprometida com a coletividade. Conclui-se, portanto que um atendimento positivo e de qualidade na Administração Pública depende de uma Gestão de Pessoas competente.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.

