AS NOVAS TECNOLOGIAS NO TRATAMENTO DA DIABETES MELLITUS
Palavras-chave:
Diabetes Mellitus, Novas tecnologias, Qualidade de vida, BiotecnologiaResumo
O Diabetes Mellitus (DM) é umas das doenças mais prevalentes entre as DCNT. Afeta indivíduos de todas as idades, etnias, sexos, nacionalidades e classes sociais, causando complicações agudas e crônicas, inabilidades, elevadas taxas de hospitalizações e mortes e significativos agravos econômicos e sociais. Pacientes com diabetes necessitam modificar hábitos alimentares e aderir a esquemas terapêuticos restritivos, tais como aplicações regulares de insulina e monitorização glicêmica diária. Além disso, estes pacientes devem lidar com o fato de ter que conviver durante toda a vida com uma doença que é responsável por complicações clínicas que prejudicam a saúde do indivíduo. O tratamento da DM vem ganhando aliados importantes e “inovadores”, a revolução tecnológica na área da saúde é uma realidade, e já temos disponíveis algumas novidades e que atualmente são ferramentas fundamentais para o cuidado do diabetes. O objetivo deste projeto de pesquisa é realizar uma revisão sobre as novas tecnologias no tratamento da diabetes mellitus realizando uma análise da literatura científica acerca do tratamento da DM e de seu efeito sobre o controle metabólico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar do Nordeste Mineiro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, desde que adpatado ao template do repositório em questão;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores são responsáveis por inserir corretamente seus dados, incluindo nome, palavras-chave, resumos e demais informações, definindo assim a forma como desejam ser citados. Dessa forma, o corpo editorial da revista não se responsabiliza por eventuais erros ou inconsistências nesses registros.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Obs: todo o conteúdo do trabalho é de responsabilidade do autor e orientador.

